quarta-feira, 13 de maio de 2015

Verdão goleia o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

Embora tenha iniciado o jogo dominando a posse de bola e pressionando o Sampaio Corrêa pelo lado esquerdo, em subidas do lateral-esquerdo Egídio, o Palmeiras tinha sérios problemas de marcação, justamente às costas do ala canhoto. Por ali, o rápido Pimentinha infernizou os palmeirenses, com rapidez e dribles curtos. Aos 23, o baixinho tirou Dudu e Vitor Hugo para dançar antes de cruzar na cabeça de Diones: 1 a 0 para o time do Maranhão. 
O time palmeirense perdeu a mão após o gol. Passou a falhar nos passes e, na tentativa de buscar o empate rápido, aumentou ainda mais os espaços em sua defesa. Tanto que o time visitante esteve mais perto do segundo gol do que o Verdão do primeiro.
Uma única mudança no intervalo mudou totalmente a postura do Palmeiras no segundo tempo. O volante Amaral, que não conseguiu se achar na marcação, ficou no vestiário. Robinho entrou, e Zé Roberto recuou para atuar como volante. Agora, o Verdão tinha qualidade no passe tanto na saída da defesa para o ataque, quanto nas jogadas mais próximas à área. Em 10 minutos, o time da casa já tinha virado a partida: gols de Vitor Hugo, em jogada de escanteio, e de Cristaldo, de cabeça.
O Sampaio sentiu o baque, mas não estava morto. O time passou a cometer falhas infantis, como a que originou o lance do terceiro gol, de Zé Roberto: Luiz Otávio tentou recuar para o goleiro, mas entregou a bola para Dudu, que só rolou para o veterano ampliar, aos 21. Depois, porém, ameaçou o gol de Fernando Prass acertando a trave duas vezes, com Robert e Gil Mineiro.
Os visitantes pararam por aí. O Palmeiras ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada aos 34, com Kelvin aproveitando o rebote de pênalti perdido por Zé Roberto. Depois, o meia se recuperou e marcou o quinto, de cabeça, em cruzamento de Egídio, já aos 47.

Reportagem:  http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/05/apos-susto-verdao-goleia-o-sampaio-correa-e-avanca-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui!